Principal - Mapa de Rondon

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAPACITAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO SUAS PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Novembro de 2018 13:03

O Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nos dias 07 e 08 de novembro uma capacitação aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento foi coordenado pela Sra. Ilza Reghini e ministrado pela Sra. Isabela Simões, ambas assistentes sociais e integrantes da empresa Guilst Assessoria e Planejamento LTDA, de Cianorte.

A capacitação abordou diversos temas, amplificando a visão dos profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desde, orientações técnicas sobre o (SCFV), conceitos, diretrizes, objetivos e público-alvo. Também foram discutidas novas metodologias de trabalho, em que propuseram a formação de oficinas em grupos de acordo com os eixos temáticos.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é ofertado como uma forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Assim, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, onde atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, são elaboradas de acordo com a idade dos usuários.

Segundo a secretária de assistência social, Nanci Valloto, o curso de capacitação é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Estiveram participando da capacitação funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR) e do Conselho Tutelar.

altalt

Última atualização em Qui, 08 de Novembro de 2018 13:15