Principal - Obras - INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE RONDON

INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO TERMINAL RODOVIÁRIO DE RONDON PDF Imprimir E-mail
Seg, 05 de Novembro de 2018 11:09

Serão mais de R$900 Mil em Investimentos para melhor conforto e segurança dos usuários que utilizam o Terminal Rodoviário.

Nesta manhã, 05, de novembro, a empresa Hidronoroeste Construções Civis, deu início a Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Rondon.

Conforme já divulgado pela equipe de planejamento da Prefeitura Municipal de Rondon, a rodoviária precisa se adequar às normas de segurança e acessibilidade, pois quem utiliza o Terminal Rodoviário periodicamente conhece bem os problemas que o local enfrenta. Inaugurada na década de 1960, suas estruturas começaram apresentar sinais de desgaste. O projeto teve os custos estimados ultrapassando o valor de R$900.000,00 (novecentos mil reais).

O convênio trata-se de repasse de recurso do Governo Federal, pelo Ministério do Turismo no valor de R$877.500,00 (oitocentos e setenta e sete mil e quinhentos reais), diretamente para o município. O referido convênio foi por indicação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ênio Verri. Sendo a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL o órgão que representa o governo nas tratativas com as prefeituras, e responsável pela fiscalização da obra e pagamento dos recursos financeiros de execução dos serviços de obra. Já o excedente do valor do repasse do Governo Federal entra como contrapartida do Município.

Locado na Praça Marechal Rondon, o projeto do Terminal Rodoviário contempla a reforma e ampliação dos espaços físicos, adequando segundo a legislação de segurança com acessibilidade e prevenção de incêndios. A reforma prevê a troca do telhado, piso, novos banheiros, guichês padronizados, fraldário, praça de alimentação, ampliação das vagas de estacionamento, além de galeria e ponto de táxi coberto.

DO PROJETO PARA A REALIDADE!!!

Última atualização em Seg, 05 de Novembro de 2018 11:28