RONDON CELEBRA 196 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL PDF Imprimir E-mail
Sex, 07 de Setembro de 2018 12:33

Evento reuniu mais de 16 entidades entre os setores públicos e os privados fazendo do desfile uma verdadeira comemoração ao patriotismo pelo nosso país.

Nesta sexta-feira, (7) de setembro, a população Rondonense marcou presença, a fim de prestigiar o desfile cívico de todos os órgãos participantes em homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil, se reuniram ao lado da Lisboa Móveis, comércio local, de onde saíram em desfile pela Avenida Brasil em sentido ao Paço Municipal, acompanhados pela Fanfarra Municipal de Rondon.

Durante o desfile, o prefeito Ailton Valloto puxou a carreata dos novos veículos adquiridos a partir da nova gestão entre os anos de 2017 e 2018, onde foram conquistados 23 veículos (carros, micro-ônibus, pá carregadeira, trator, van, pickup entre outros que ainda estão por vir), os mesmos foram disponibilizados entre os setores da Patrulha Rural, Assistência Social e Saúde - contribuindo para a melhor comodidade de nossa população.

Em seguida o pelotão das autoridades demonstrou a importância de sua representatividade junto à população. Estavam à frente, o vice-prefeito Rui Mertz, representando o Poder Executivo; representando o Poder Legislativo o presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha, vereadores; secretários; diretores; Ivo Valoto, secretário da Junta de Serviço Militar; presidente do Rotary Club Rondon, Evandro Patrício de Oliveira, representando a Fundação Médica Assistencial do Trabalhador Rural de Rondon, Antonio Takahashi, presidente da APAE, Edson Bertanha, e demais representantes das entidades e dirigentes locais.

Na sequência vieram as escolas e entidades com faixas e cartazes, demonstrando os projetos e ações que são desenvolvidos por cada órgão do município. Esteve presente funcionários e integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária Nanci Valloto; Centro de Referência de Assistência Social - CRAS; Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS; Centro Integrado da Criança e do Adolescente de Rondon - CICAR; Conselho Tutelar; Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus de Rondon; Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella; Escola Municipal Marechal Castelo Branco; Colégio Estadual Almirante Barroso – Ensino Fundamental e Médio; Colégio Estadual Castro Alves – Ensino Médio; Escola Municipal do Campo Agrupado de Bernardelli – Ensino Fundamental; Escola Rosa Azul; Associação Escola Passos do Saber – Educação Infantil; Secretaria Municipal de Cultura e Esportes; Secretaria Municipal de Saúde e membros da Igreja Só o Senhor é Deus.

Após o desfile foram executados o Hino Nacional, Hino da Independência e o Hino Municipal, juntamente com o hasteamento das Bandeiras pelas autoridades prefeito Ailton Valloto, presidente da Câmara Municipal Edson Roberto Rocha e o vice Rui Mertz.

Finalizando o evento contou com a apresentação do pelotão Kadosh Kids – Soldadinhos de Jesus, da Igreja Evangélica Só o Senhor é Deus, representada pelo Pastor Marcio Souza, organizado pela dirigente Marli Leite. Também teve apresentação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Grupo de Dança do Profº. Valter, com a música Brasil Hoje e Sempre.

A Prefeitura Municipal de Rondon agradece a Câmara Municipal, Entidades, Secretarias, Escolas, Polícia Militar, Rotary Club Rondon, SANEPAR, Igrejas, Rádio Nayty (Júnior Santos – Zé das Cove) e a todos que de alguma forma contribuíram para realização do desfile cívico em comemoração aos 196 Anos da Independência do Brasil.

Última atualização em Sex, 07 de Setembro de 2018 13:31