Principal - Pregões - 2013

FIM DE SEMANA COM ESPETÁCULOS EM PEÇAS TEATRAIS NA CASA DA CULTURA PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Agosto de 2018 09:38

Comemoração ao Dia do Estudante

Digna de Casa Lotada, o fim de semana, dessa sexta-feira (10), na Casa da Cultura, garantiu diversas atrações de peças teatrais “gratuitas” do mundo literário para alunos do CMEI Menino Deus, CMEI Francisco Sella, Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Colégio Estadual Almirante Barroso e Escola Rosa Azul. A ação foi promovida pelo Município de Rondon através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Os espetáculos foram "O Mundo da Fantasia em Perigo" (Grupo de Teatro Rondon 1), onde a Boneca Emília recebe a visita inesperada de alguns personagens dos Contos de Fadas que estão fugindo da ameaça que paira sobre o mundo da fantasia. O elenco teve a participação de Clara Lorenzzoni, Gabrieli Pereira, Isabela Napoli, Isabela Pereira, Isadora Zamproni, Kethina Gabrieli, Lara Trevisan, Manuela Poliseli, Milena Protoiri, Rayane Barranco, Vitória Napoli.

A "Festa no Céu" (Grupo de Teatro Rondon 2), trouxe um encanto durante a apresentação, segundo a sinopse, haveria uma festa no céu, e os bichos sem asas estavam jururus de fazer dó. Mas o jabuti não se deu por vencido e decidiu que ia ao baile. Será que ele vai conseguir? Um texto lúdico em que o real, o mágico e o fantástico são apresentados em linguagem simples. O elenco, Ana Gabriela Calado, Lucas Gabriel da Silva, Roberto José Rosa, Ryan Guilherme Luz, Samira Luz, Camila Santana, Gabrieli Vieira, Eloa Vieira, Maria Rafaela, Matias, Enzo Giacomini, Guilherme Nicola, Hiago Valin, Isabela Queiroz.

"O Fantástico Mistério de Feiurinha" (Grupo de Teatro São Manoel do Paraná), abordou uma peça onde a princesa Feiurinha sumiu misteriosamente! Como sua história não é muito conhecida pelas crianças, ela corre o risco de ser esquecida para sempre. Mas, para que isso não aconteça, todas as princesas encantadas se juntam para salvar a princesinha. O elenco, João Pedro de Vicente, Agatha Brandão, Dayane Neubaner, Jessica Bruzamarello, Thayná Montarine, Myllena Celestino, Taviny Brandão, Erica Moreno, Monique Aiko, Maria Eduarda Trevisan, Kewen Nicolossi e Rogério Melo.

A última peça foi "A Flor da Honestidade" (Grupo de Teatro - Projeto Ammigo - São Manoel do Paraná), que segundo a lenda chinesa, um príncipe lança um desafio a todas as moças do seu reino: ele deu para cada uma delas uma semente e disse: aquela que lhe trouxesse a flor mais linda seria a sua esposa e futura rainha. O elenco, Leo Victor Borba, Mônica Souza Cândido, Geovana Schroeder, Beatriz Souza Caetano, Guilherme Moura, Pâmela Ariedes Soares, Micael Galindo Melo, Ricardo Ferreira, Cesar Davi Oliveira, Maria Clara Vaz, Jheimily Vitória Aparecido.

Todos os espetáculos teve como direção, sonoplastia e iluminação, o profº. Rogério Melo e a assistente de direção e figurinos, a Rosângela Galindo e organização geral do evento João Paulo Dorne Calabrezi. Também contou com a presença da secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira e do prefeito Ailton Valloto.

Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2018 10:20