Principal

MANHÃ DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS PRÊMIO ARTE PARANÁ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Qui, 09 de Agosto de 2018 14:19

Um Dedo de Prosa e Tom Brasil: Canta a Moda Brasileira

alt

Nessa manhã (09) de agosto, na Casa da Cultura de Rondon, alunos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, do Colégio Estadual Almirante Barroso, do Colégio Estadual Castro Alves e da Escola Rosa Azul puderam prestigiar a verdadeira tradição das raízes culturais das músicas sertanejas de nosso país, e claro, não poderia ter faltado a “boa prosa”.

Com duas apresentações “Um Dedo de Prosa e Tom Brasil: Canta a Moda Brasileira”, fizeram deste dia uma retrospectiva na cultura sertaneja, mostrando ao público presente a importância da contação de histórias (àquelas de origem familiar), onde registra toda a trajetória e a luta de uma família. A segunda apresentação levou o público ao embalo das músicas mais conhecidas das raízes sertanejas, entre elas, a canção Tocando em Frente, Moreninha Linda e Boate Azul fizeram a plateia ficar eufórica do início ao final das canções.

Além dos alunos estiveram presentes professores, funcionários, diretores, a secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira, o representante da Divisão de Cultura, João Paulo Dorne Calabrezi e o prefeito Ailton Valloto que agradeceu a participação e a integração das escolas nas ações culturais promovidas pelo município.

Os dois espetáculos foram promovidos pela empresa “Maurício Bana Rossi”, participante do Prêmio Arte Paraná – 4ª Edição, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com o Município de Rondon e Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

alt

Última atualização em Qui, 09 de Agosto de 2018 14:31
 

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 106 visitantes online

Login



Clima Tempo