MUNICÍPIO DE RONDON REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR OS PROCESSOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO DISTRITO DE BERNARDELLI PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Agosto de 2018 17:50

Segundo o prefeito Ailton Valloto “a regularização das áreas de ocupações de nosso distrito de Bernardelli é uma política pública defendida pela nova gestão, já que é uma forma de assegurar o direito e a plenitude da cidadania dos moradores”.

Na manhã dessa quarta-feira (08), o prefeito Ailton Valloto reuniu-se com representantes do Poder Público Municipal e da empresa Formata (responsável pela regularização fundiária do distrito de Bernardelli).

No primeiro momento a reunião foi realizada no gabinete da prefeitura, onde os representantes da empresa Formata apresentaram procedimentos de como agilizar a regularização das áreas irregulares do distrito de Bernardelli, dando chance aos moradores, de terem os documentos de seus terrenos em mãos.

Logo após a primeira reunião deslocaram-se até o distrito de Bernardelli onde realizaram uma segunda reunião com aproximadamente 55 famílias, explicando como seria tomado os procedimentos em relação a regularização fundiária.

Segundo os representantes da empresa Formata a regularização fundiária proporciona às famílias benefícios como: a importância de garantir o direito à moradia, desde a legalização do imóvel, direito à moradia digna, acesso aos serviços públicos da cidade, comprovação oficial de endereço e possibilidade de financiamentos para melhorar o imóvel.

A regularização fundiária é uma parceria entre o Governo Municipal, a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e o Governo do Estado.

Na reunião estiveram presentes o vice-prefeito Rui Mertz, a secretária de assistência social, Nanci Valloto, a assistente social, Andressa Maria do Amaral, a psicóloga, Tamires de Caires, a coordenadora do CRAS, Vanessa Maria do Amaral, vereadores, a secretária de planejamento, Sandra Helena Vinturilho juntamente com os representantes da empresa FORMATA.

Última atualização em Qua, 08 de Agosto de 2018 18:04