Principal - Decretos

MUNICÍPIO DE RONDON CELEBRA NOVAS CONQUISTAS PDF Imprimir E-mail
Qui, 19 de Julho de 2018 14:35

Gestão com Responsabilidade Social

Para impulsionar o desenvolvimento de um município é necessário outras novas conquistas. Por isso, nos próximos dias, Rondon receberá do Governo do Estado, 1 caminhão coletor de lixo e 1 rolo compressor; e aquisição de novos veículos para atendimento de urgência e emergência na saúde (ambulâncias) – “recursos já em caixa”.

Na rede pública de ensino, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco e a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli contarão com aparelhos de climatização (ares-condicionados e ventiladores), proporcionando comodidade aos alunos e professores, compactuando para um melhor rendimento escolar, com investimentos aproximadamente no valor de R$140 mil, emenda parlamentar do deputado federal Evandro Rogério Roman e mais R$18 mil em recursos próprios para adequar a rede e aumentar a capacidade de transmissão de energia elétrica da Super Creche.

Destacamos aqui o investimento com recursos próprios para o paisagismo do novo Paço Municipal. Lembrando que Rondon foi beneficiado com a Reforma da 58ª CIRETRAN, conquista essa, advinda pelo deputado estadual Evandro Junior, por intermédio da atual Gestão, com recursos de aproximadamente R$400 mil.

Na agricultura quatro famílias (produtoras de leite) foram beneficiadas com a entrega de 03 Tanques de Resfriamento de Leite de 500 litros no valor total de R$21.000,00 (vinte e um mil reais) e 01 Tanque de Resfriamento de Leite de 1000 litros no valor de R$10.000,00 (dez mil reais). Os equipamentos foram adquiridos via convênio firmado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná – SEAB (Núcleo Regional de Cianorte), por meio da emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Fabrício.

Em relação as obras anunciadas merece destaque a construção de acesso de uso coletivo em desnível (trincheira) na Rodovia PR-492, lado D/E, que corresponde a uma extensão de 0,620km, no trecho entre o Rio Ivaí e a PR-180 no município de Rondon. A obra já possui liberação de Ordem de Serviço pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Infraestrutura e Logística no valor de R$3.373.661,78.

Última atualização em Qui, 19 de Julho de 2018 14:42