ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE RONDON FAZ ENTREGA DE RESFRIADORES A PRODUTORES DE LEITE PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Junho de 2018 15:39

Ao todo foram 4 equipamentos entregues, com investimento de R$31 mil por emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Fabrício

No início deste mês, o prefeito Ailton Valloto, o chefe da divisão de agricultura Aleandro F. de Souza, a extensionista municipal do Emater Mariana Lopes M. de Paiva, a médica veterinária do município Egislaine G. Ciarini e o vereador Roberto Scaraboto realizaram a entrega de 03 Tanques de Resfriamento de Leite de 500 litros no valor total de R$21.000,00 (vinte e um mil reais) e 01 Tanque de Resfriamento de Leite de 1000 litros no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) aos produtores rurais do município de Rondon. Os equipamentos foram adquiridos via convênio firmado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná – SEAB (Núcleo Regional de Cianorte).

Os produtores beneficiados com os resfriadores de leite foi o Sr. Carlos Solfa, Pedro Vieira Santana, Marcos Roberto Ascêncio e o Luiz Carlos Pazini das comunidades localizadas na Estrada Herval e Estrada Cerâmica.

O prefeito Ailton Valloto disse que com o investimento nesses resfriadores, os produtores poderão armazenar o leite para que o mesmo seja conservado na temperatura adequada até a coleta do caminhão do laticínio, priorizando a qualidade do produto e melhorando no valor a ser comercializado pelo mesmo. “Esse momento de repasse representa mais um importante passo de incentivo a pecuária leiteira, principalmente aos pequenos produtores que muito dos casos não possuem recursos necessários para tal investimento”. E disse que em breve o município de Rondon será contemplado com novos equipamentos agrícolas.

Segundo o chefe da divisão de agricultura, Aleandro F. de Souza que também responde pela pasta da agricultura disse que o município por meio da secretaria tem feito um investimento considerável no setor leiteiro, assim como nos demais, através de subsídios de emendas parlamentares, a fim de proporcionar suporte técnico de qualidade, além de fornecer opções de diversificação de cultura, ampliando a renda dos produtores rurais.

Última atualização em Ter, 19 de Junho de 2018 15:59