CERIMÔNIA DE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ EM TAPEJARA PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Maio de 2018 11:07

Delegação Rondonense marca presença com os atletas do Colégio Estadual Almirante Barroso e do Colégio Estadual Castro Alves

Na noite de sexta-feira (18), no Ginásio de Esportes Pio Volpato, em Tapejara, aconteceu pela segunda vez um dos maiores eventos poliesportivo do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, os Jogos Escolares do Paraná – JEPs. A cidade vem se tornando referência esportiva na região noroeste do estado após sediar os Jogos Escolares do ano passado.

A emoção tomou conta de todos os atletas, familiares e comissão técnica envolvente na cerimônia de abertura. Com a interpretação dos hinos nacional, do estado do Paraná e do município local, até as apresentações artísticas que encerraram a noite, todas foram comandadas por artistas do município sede. O hino nacional foi interpretado pela cantora local Patrícia Aparecida Floriano, o hino do estado do Paraná pelo interprete Osvaldo Coelho e o hino do município por Paulo Cesar de Oliveira.

Na sequência ocorreu o tradicional desfile das delegações que contou com 25 escolas, representando 12 municípios, em um total de quase 1200 atletas. A honra de conduzir o fogo simbólico, coube ao atleta de handebol do município sede, Gilmar Vieira Alves, já o juramento do atleta foi proferido pelo aluno da Escola Santana, também de Tapejara, Davi Gimenes.

Durante o seu discurso, o prefeito local, Rodrigo de Oliveira, agradeceu ao Governo do Estado do Paraná e a Secretaria de Estado, do Esporte e Turismo que mais uma vez numa parceria firmada proporcionará ao município sede e as cidades vizinhas um dos maiores eventos esportivos da região. Ainda disse: “Quero dizer com muito orgulho que o nosso município vem investindo pesado no esporte e a prova desse investimento, é que seremos sede dos Jogos Abertos no próximo mês, demonstrando o quanto valorizamos o esporte em Tapejara” discursou o prefeito.

Em nota, o secretário de estado, do esporte e turismo, João Barbiero, ressaltou “(...) o crescimento dos JEPs, que vem se consolidando como a maior competição escolar do país. No ano passado foram cerca de 98% dos municípios representados por colégios competindo nos Jogos Escolares do Paraná. Este ano temos, mais uma vez, o orgulho de movimentar crianças e jovens a saírem de suas casas e do assédio do mundo da internet para despertar a vida, a saúde e o encontro de amigos que o esporte proporciona. É a maior competição escolar do país, o que deixa o nosso estado muito feliz por ter uma equipe tão comprometida e que se dedica para marcar novamente a história do esporte e da educação. Gostaria de agradecer à governadora Cida Borghetti pelo apreço e pela sensibilidade dedicada a este projeto, porque os JEPs, sem dúvidas, despertam a paixão pelo esporte em muitos jovens corações”, concluiu o secretário.

Representando o município de Rondon nos JEPs, estiveram os atletas do Colégio Estadual Almirante Barroso e do Colégio Estadual Castro Alves. Os alunos do Almirante Barroso estarão competindo nas modalidades de atletismo, salto em distância, arremesso de peso, handebol masculino B e handebol feminino B. Já os alunos do Castro Alves competirão nas modalidades do handebol masculino A, futsal masculino A e futsal feminino A.

Na cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Rondon, Ailton Valloto, do presidente da Câmara Municipal, Edson Roberto Rocha (Prof. Bola) e da professora responsável pelos alunos, Naila Lira. “Os atletas Rondonenses vêm fazendo história nas modalidades destacadas, participando de todos os eventos esportivos desenvolvidos pelo estado, trazendo inúmeras premiações e levando o nome do nosso município em todas as regiões do estado paranaense e fora dele, isso mostra o quanto a nossa gestão investe em nossos atletas não só pensando no esporte, mas também na saúde deles”, destacou o prefeito Ailton Valloto.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio do município de Tapejara.

Última atualização em Dom, 20 de Maio de 2018 11:39