Principal

CMEI MENINO DEUS TRABALHA PROJETO PARA ALERTAR A COMUNIDADE CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Sex, 18 de Maio de 2018 14:27

Educadores buscam conscientizar alunos e comunidade sobre sinais de abuso e onde denunciar

alt

É notório que a violência contra crianças acompanha o desenvolvimento da humanidade, afetando a qualidade de vida, dadas as lesões físicas, psíquicas e morais. Apesar do crescente reconhecimento das formas de violência praticadas contra as crianças e as ações realizadas pelos setores da saúde, educação e social, há, ainda, uma invisibilidade desse problema.

É nesse contexto que o CMEI Menino Deus visou trabalhar o tema de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em alusão ao seu dia de enfrentamento, comemorado no dia de hoje (18) de maio.

O Projeto está sendo trabalhado em toda a rede municipal de educação, porém cada escola está desenvolvendo as suas atividades de acordo com a sua realidade ideológica sobre o tema.

Segundo a pedagoga Ilma Alves de Freitas “essa é uma oportunidade de conscientizar nossas crianças e adolescentes – que na maioria dos casos – são os envolventes se tornando vítimas frágeis e indefesas. Por isso, várias atividades lúdicas foram desenvolvidas pelos educadores com os nossos alunos em cartazes, faixas e folhas de sulfites, como desenhos e símbolos, todas abertas ao público em geral com foco na prevenção”.

Direção e equipe pedagógica alerta: O objetivo é combater o abuso e ajudar pais e professores a identificarem sinais de violências contra crianças e adolescentes.

Última atualização em Sex, 18 de Maio de 2018 14:30
 

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 97 visitantes online

Login



Clima Tempo