Principal - Secretarias
CMEI FRANCISCO SELLA REALIZA REUNIÃO DE PAIS PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Abril de 2018 11:33

Na noite desta quarta-feira (11) de abril, às 19h30min, no Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella, ocorreu a “Segunda Reunião de Pais” referente ao ano letivo de 2018, a fim de explicar e esclarecer as regras para melhor funcionamento da instituição escolar.

Na oportunidade a diretora Cleide Dorne, enfatizou sobre a proibição de deixar o carro parado na frente da escola, pois o local é resguardado para o tráfego dos ônibus escolares garantindo a entrada e saída dos alunos com melhor segurança. Outro ponto esclarecido foi a do horário de entrada e saída, o qual os pais precisam se adequar ao horário de funcionamento da escola e não a escola se adequar sobre o horário de chegada dos pais, salvo em caso de justificativas por motivo de saúde, familiar entre outras (por força maior). Em seguida foi exposto sobre a importância da utilização dos uniformes escolares, em que garante a igualdade social bem como resguarda a integridade física e psicológica dos alunos. Por fim, a diretora pediu o apoio e a colaboração dos pais e/ou responsáveis nos projetos desenvolvidos pela escola.

Na sequência a diretora Cleide Dorne passou a palavra para a secretária municipal de educação Sueli de Souza de Oliveira, a qual se colocou à disposição dos pais e funcionários para esclarecimentos, sugestões e dúvidas – sempre que precisarem, respaldando também a relevância do uso dos uniformes para as crianças.

O prefeito Ailton Valloto parabenizou a instituição escolar pelo excelente trabalho e de referência em ensino que vem sendo executado em prol ao desenvolvimento educacional de nossos alunos e do município. Também afirmou a continuidade do transporte urbano, projeto implantado no ano passado que visa atender as crianças de bairros mais afastados, garantindo maior acessibilidade e segurança até a escola.

A Nutricionista Márcia Betin, acentuou sobre a qualidade dos alimentos que são oferecidos no cardápio escolar e que seguem um padrão rigoroso de preparação – visando uma alimentação saudável e priorizando sempre as restrições médicas de cada aluno, desde que comunicado a orientação pedagógica e/ou a nutricionista com o laudo médico.

Já o psicólogo Jhonatan Khalil pediu para que os pais se atentem as condutas de seus filhos que, por vezes, emitem formas de chamar a atenção dos pais, por algum comportamento inadequado ou até mesmo pela ausência de atenção. É indiscutível que a coerência é a chave para a educação, quer na aplicação das regras, quer na sua própria conduta, não só no que transmite aos seus filhos, mas como os exemplos que lhes dão.

Participaram da reunião - educadores, funcionários, prefeito Ailton Valloto, secretária de educação Sueli de Souza de Oliveira, pedagoga escolar Nívea Valoto, psicólogo Jhonatan Khalil, nutricionista Márcia Betin, além dos pais e responsáveis pelos alunos.

Última atualização em Qui, 12 de Abril de 2018 11:50