PRODUTORES RURAIS DE RONDON VISITAM FEIRA AGROPECUÁRIA EM CASCAVEL PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 08:58

30ª EDIÇÃO DO SHOW RURAL COOPAVEL 2018

No dia (8) de fevereiro, quinta-feira, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto EMATER/Rondon, através da médica veterinária Mariana Paiva e do extensionista municipal Aleandro Ferreira de Souza, realizaram uma excursão com 40 produtores rurais para o maior evento da América Latina em Feira Agropecuária - conhecida como Show Rural Coopavel. A mesma está sendo realizada entre os dias 05 a 09 de fevereiro, no município de Cascavel/PR.

Na oportunidade, os participantes tiveram acesso ao conhecimento de novas tecnologias agrícolas, novas formas de produção agropecuária, puderam comprovar resultados de projetos realizados por técnicos de empresas governamentais (EMBRAPA, IAPAR E EMATER) e aprender como colocá-los em prática na propriedade, a partir de novas ideias, buscando o aumento da produtividade da atividade agrícola, bem como novas variedades de cultivares lançadas por empresas privadas, entre outros. Tiveram acesso também à exposição de máquinas e implementos agrícolas das principais marcas do mercado brasileiro.

Ainda, segundo os organizadores do evento, esperam uma expectativa de cerca de 250 mil visitantes na 30ª edição do Show Rural Coopavel 2018 até nesta sexta-feira (09). No evento, os produtores rurais foram acompanhados pelo extensionista municipal Aleandro Ferreira de Souza.

Última atualização em Sex, 09 de Fevereiro de 2018 09:59