Principal - Recursos Público Federais - RONDON É 1° LUGAR NO SIPIA – SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

RONDON É 1° LUGAR NO SIPIA – SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Fevereiro de 2018 15:07

PARABÉNS A TODOS OS CONSELHEIROS RONDONENSES!!!

O Conselho Tutelar de Rondon, recebeu no mês anterior (12), um comunicado parabenizando os conselheiros tutelares pela excelente utilização do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), do Escritório Regional de Cianorte, vinculada à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS/PR.

Os conselheiros de Rondon foram responsáveis pelos 271 fatos (cadastros) de direitos violados no SIPIA, dos 503 da região inteira, ou seja, 53% é Rondon, 47% é dos outros 11 municípios, incluído aí Cianorte (comparado com os demais). Realmente diante aos dados abordados é um verdadeiro contraste de todos os investimentos que a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS/PR, através da Regional de Cianorte vem atribuindo ao município de Rondon.

Para quem desconhece, o SIPIA é um sistema online que funciona em todo o Brasil. Ele é a base do trabalho dos conselheiros tutelares e permite que registrem, acompanhem e adotem medidas apropriadas para os casos de violações de direitos de forma ágil e sistemática, ou seja, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

São os conselheiros tutelares que estão na ponta do atendimento desse público, que precisa de um olhar cuidadoso e holístico. Por isso, é necessário que os conselheiros sempre estejam atualizados e capacitados para melhor atender essas eventualidades. Assim, como na sociedade contemporânea os equipamentos se modernizam, os servidores também precisam caminhar nessa mesma direção. Desse modo, terão cada vez mais qualidade de trabalho e mais rapidez nas ações, que são de urgência e necessárias para garantir que os direitos humanos não sejam violados.

Última atualização em Qui, 08 de Fevereiro de 2018 15:22