Principal - Secretarias
RONDON RECEBE PÁ CARREGADEIRA PARA AGRICULTURA PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Dezembro de 2017 14:20

Máquina Ampliará Atendimentos aos Produtores Rurais

Por meio do Ministério da Agricultura (Governo Federal), emenda parlamentar do Deputado Federal Enio Verri, ano 2017, no valor de R$292.500,00 (Duzentos e Noventa e Dois Mil e Quinhentos Reais), contrapartida municipal no valor de R$11.500,00 (Onze Mil e Quinhentos Reais), totalizando R$304.000,00 (Trezentos e Quatro Mil Reais), Rondon recebeu nesta tarde de quarta-feira (27), uma Pá Carregadeira, modelo WA200-6, marca KOMATSU, da empresa VIANMAQ Equipamentos Ltda – Maringá/PR.

O prefeito Ailton Valloto formalizou a entrega das chaves para o secretário de viação José Antônio Gomes, com a presença do vice-prefeito Rui Mertz, secretária de planejamento Sandra Vinturilho, chefe da patrulha rural João Brutcho, presidente da câmara municipal Edson Roberto Rocha (Prof°. Bola), vereador Rafael Cucco e funcionários.

Segundo o prefeito Ailton Valloto, a nova conquista para o município é fruto de um trabalho feito em parceria com o deputado que sempre tem olhado com atenção aos nossos projetos.

A aquisição da Pá Carregadeira visa atender a comunidade rural rondonense, principalmente os pequenos e médios produtores, num total de 473 agricultores rurais, nas atividades de adequação/readequação de estradas rurais, como por exemplo, construção e limpeza de caixas de retenção d’água, construção ou reforma de lombadas, retaludamento (rampeamento dos barrancos), auxílio no transporte de terras e transportes de pedras (cascalhamento). O município de Rondon, com a periodicidade desses serviços, estará dando condições de trafegabilidade na malha viária do meio rural rondonense, facilitando o escoamento da produção agropecuária, o transporte escolar, o trânsito das pessoas e o transporte rural como um todo.

Também, na última sexta-feira (22), o município recebeu um veículo tipo micro-ônibus, 0 km (zero quilômetro), com capacidade para 17 (dezessete) passageiros, da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, emenda parlamentar do Deputado Estadual Douglas Fabrício, com valor total de R$180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais).

Última atualização em Qua, 27 de Dezembro de 2017 14:43