CONCURSO CULTURAL DE POESIA E DESENHO PREMIA ALUNOS EM RONDON PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Novembro de 2017 16:14

Aconteceu hoje (29) de novembro, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, a premiação do “V Concurso Municipal de Poesias do Ensino Fundamental e IV Concurso de Desenhos da Educação Infantil de Rondon – edição 2017”.

O respectivo evento aconteceu em duas etapas nos períodos (matutino e vespertino) e contou com a presença do mestre de cerimônias e idealizador do projeto, João Paulo Calabrezi Dorne (representando a Divisão de Cultura); da secretária de educação, Sueli de Souza de Oliveira; do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Roberto Rocha (Prof. Bola); do prefeito, Ailton Valloto; do vice-prefeito, Rui Mertz; diretores; professores e funcionários das escolas municipais participantes do projeto.

Antes das premiações ocorreram diversas apresentações artísticas, contando com a participação dos(as) alunos(as) da Escola Castelo Branco, da Profª Sandra Scaraboto dos 4os e 5os Anos, com a Dança Piloto Automático da Banda Supercombo, do CMEI Menino Deus, com a música Boneca de Lata da artista Xuxa e dos(as) alunos(as) da Escola Rosa Azul com a Dança do Carimbó do artista Pinduca. Abrilhantando ainda mais o evento a cantora Fernanda Zanelati soltou a voz com a música “Trem Bala” de Ana Vilela e a Profª Alice Lopes Medeiros com a poesia “Salve Rondon”. Também, ocorreu a entrega de certificado para os(as) pioneiros(as) que participaram do concurso de poesia e desenho.

Para o(s)/a(s) alunos(as) que participaram do concurso, concorreram a premiações de primeiro(a) colocado(a) até o terceiro(a) colocado(a), em ambas as modalidades (desenho e poesia) e o melhor dos primeiros colocados recebeu uma bicicleta cada um.

O projeto é uma parceria entre Divisão de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio de todas as escolas municipais, realizada pelo Município de Rondon em comemoração ao “Dia Nacional da Poesia” que aconteceu no dia 14 de março deste ano.

O concurso teve participação dos alunos da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, Escola de Educação Especial Rosa Azul, Associação Escola Passos do Saber, Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, Centro Municipal de Educação Infantil Francisco Sella e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.

Última atualização em Qua, 29 de Novembro de 2017 16:37