Principal - Obras - REUNIÃO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL (PNHR)

REUNIÃO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL (PNHR) PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leandro Favoretto   
Ter, 25 de Abril de 2017 11:29

alt

 

Foi realizado, ontem, (24) de abril, juntamente com a Prefeitura Municipal de Rondon – representado pelo prefeito Ailton Valloto, em parceria com o Instituto Emater e a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), regional de Umuarama, uma reunião com produtores rurais para tratar do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Também, estiveram presente na reunião o presidente do Sindicato Rural de Rondon Irimal Basso, Aleandro de Souza (Diretor de Agricultura e Extensionista Municipal da Emater de Rondon), Mariana Paiva (Médica Veterinária da Emater de Rondon) e o Odair Ribeiro (Auxiliar Administrativo da COHAPAR). A reunião ocorreu às 16h00 na sede do Sindicato Rural de Rondon.

O PNHR é um programa do Governo Federal, em parceria com o Estado e Municípios, cuja finalidade é a construção de unidades habitacionais no meio rural. O PNHR estabelece critérios de enquadramento dos beneficiários, normas legais e operacionais, formas de subvenção e financiamento para construção dessas moradias rurais. A contrapartida do beneficiário corresponde a 4% do valor do subsídio concebido pelo PNHR e será pago em 4 parcelas anuais de mesmo valor. O restante do valor é assumido pelo PNHR.

A reunião foi realizada com os produtores rurais interessados no PNHR. O gerente regional da COHAPAR de Umuarama, Sr. Raimundo Afonso Andrade, explicou as normativas do referido programa e os critérios de enquadramento dos beneficiários. Na sequência, foi eleita a Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE), para fazer o acompanhamento do programa no município. Em seguida, foi coletada a documentação necessária para montagem do processo junto à Caixa Econômica Federal (CEF), a qual foram protocoladas 22 propostas de produtores rurais Rondonenses.

O “programa objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo, oferecendo construção de moradias dignas, de qualidade e segurança”, destacou o prefeito Ailton Valloto.

 

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

alt

Última atualização em Ter, 25 de Abril de 2017 11:46
 

Protocolo Oline

Banner

Auto-Atendimento

Banner

Emissao NFSe

Banner
Nós temos 56 visitantes online

Login



Clima Tempo